Humble One um SUV movido a energia solar

PorExpresso das Ilhas,8 abr 2021 9:26

Se tem vindo a analisar a actual oferta dos veículos eléctricos e acha que a autonomia ainda está abaixo daquilo que é esperado então tem de conhecer o Humble One.

Este novo veículo, da Humble Motors, é o primeiro SUV do mundo movido a energia solar. Este veículo está equipado com painéis de células fotovoltaicas no tejadilho e também nas portas. Quando o veículo está estacionado, este abre também um estilo de asas para “carregar” através dos painéis fotovoltaicos.

As células fotovoltaicas integradas no veículo, permitem recuperar entre 16 e 96 km de autonomia a cada dia. Obviamente que tal depende da exposição solar.

Além da autonomia de 800 km a startup da Califórnia revelou também que o Humble One terá uma potência máxima de 1034 cv. As características são muito interessantes e ambiciosas, mas a previsão de produção aponta para 2024. Estima-se que este veículo apenas chegará ao mercado em 2025. 

Menos interessante será o preço. Segundo as estimativas iniciais da empresa quando o One chegar ao mercado terá um custo de 109 mil dólares, ou seja, cerca de 10 mil contos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 abr 2021 9:26

Editado porAndre Amaral  em  8 abr 2021 9:30

pub.

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.