Artigos sobre CERMI

Microprodução de renováveis é aposta com “benefícios enormes”
Ter um painel solar no telhado ou terraço é cada vez mais frequente em Cabo Verde.

Uma aposta massificada com olhos no mercado de trabalho
A Formação Profissional tem sido uma aposta de Cabo Verde, a par com outras políticas activas de emprego entre as quais se destacam os estágios profissionais. Críticas têm-se ouvido, mas também elogios da parte do sector privado e jovens beneficiários. Em entrevista a vários agentes, a FP é considerada “uma mais-valia” e uma área com oferta mais adaptada à demanda do mercado de trabalho do que, por exemplo, a formação superior. Acredita-se ainda que será cada vez mais valorizada no futuro. Estas e outras reflexões traçam o panorama da Formação Profissional no país.

“Vamos assinalar o 22º aniversário sob o signo de um município em crescimento” - Herménio Fernandes
O concelho de São Miguel, no Norte da ilha de Santiago, comemora no dia 29, os 22 anos da sua ascensão à categoria de município. Ocasião para o edil Herménio Fernandes elencar os investimentos realizados ou em curso que visam tornar o município “mais competitivo, mais actrativo, mais seguro, mais saudável e um município educador”, enfaiza

“Santo Antão é a ilha que escreve a história da parceria entre os nossos dois países”
A Ministra da Cooperação e Acção Humanitária do Luxemburgo, Paulette Lenert, esteve em Cabo Verde, na passada semana, numa visita que culminou com a assinatura entre os dois governos de três novos acordos de financiamento num total de 9,5 milhões de euros.

CERMI atribui 40 bolsas de estudo a jovens de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau
O Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) vai atribuir 40 bolsas de estudos para formações profissionais de jovens das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

Governo quer dar nova vida ao Centro de Energias Renováveis
O governo quer transformar o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial, num centro de competências de referência a nível da CEDEAO e de África. A afirmação é do ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, que falava esta tarde, no acto oficial de lançamento do projecto de “Reforço da Ancoragem Regional do CERMI".
mais