Dê as boas-vindas ao Audi e-tron GT Concept e aos seus incríveis 582 cv

PorExpresso das Ilhas,7 dez 2018 8:55

Automóvel da marca alemã foi uma das novidades do Salão Automóvel de Los Angeles. Por enquanto não passa de um estudo, mas que já não deverá estar muito longe do que será a versão definitiva.

Foi na cidade do cinema, Los Angeles, que o novo e-tron da Audi foi apresentado. O coupé eléctrico de quatro portas foi um dos destaques do Salão Automóvel de LA e dá pelo nome de e-tron GT Concept. Após o lançamento do SUV, com 402 cv, e do Sportback, com 496 cv (que chega em 2019), este é o terceiro eléctrico da Audi e vai começar a ser produzido em 2020. Como carta de apresentação, a marca de Ingolstadt refere que o e-tron GT Concept vai debitar 582cv e deverá chegar ao público em 2021.

Em Los Angeles foi possível ver o design arrojado de um modelo que tem quase cinco metros de comprimento. No entanto, a Audi pensou em tudo e desenhou o e-tron GT com um tecto de carbono e vários componentes em alumínio para conferir uma maior leveza ao veículo.

Com dois motores eléctricos com a sincronia quattro, separados por cada um dos eixos, o e-tron GT vai debitar 582 cv. Pode atingir os 100km/h em apenas 3,5 segundos e os 200 km/h em 12 segundos. Quanto à velocidade máxima está regulada para os 240 km/h.

Este Gran Turismo tem ainda duas bagageiras - atrás há 450 litros e sob o capô ainda estão mais 100 litros extra para arrumação – e a Audi revelou que a tecnologia para este modelo foi desenvolvida em estreita ligação com a Porsche. Como cereja no topo do bolo, o e-tron GT Concept só tem materiais sustentáveis sem recurso a componentes de origem animal.

Por fim, mas talvez o mais importante, a autonomia. Com recurso a uma bateria de iões de lítio de 90 kWh este modelo da Audi poderá ter mais de 400 km de autonomia e será carregado de duas formas diferentes.

Com o carregamento por cabo poderá carregar 80% da bateria em 20 minutos, o que lhe permitirá fazer 318 km, mas tem ainda o carregamento sem fios com recurso ao Audi Wireless Charging.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 dez 2018 8:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 dez 2018 9:05

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.