Foi na cidade do cinema, Los Angeles, que o novo e-tron da Audi foi apresentado. O coupé eléctrico de quatro portas foi um dos destaques do Salão Automóvel de LA e dá pelo nome de e-tron GT Concept. Após o lançamento do SUV, com 402 cv, e do Sportback, com 496 cv (que chega em 2019), este é o terceiro eléctrico da Audi e vai começar a ser produzido em 2020. Como carta de apresentação, a marca de Ingolstadt refere que o e-tron GT Concept vai debitar 582cv e deverá chegar ao público em 2021.
Em Los Angeles foi possível ver o design arrojado de um modelo que tem quase cinco metros de comprimento. No entanto, a Audi pensou em tudo e desenhou o e-tron GT com um tecto de carbono e vários componentes em alumínio para conferir uma maior leveza ao veículo.
Com dois motores eléctricos com a sincronia quattro, separados por cada um dos eixos, o e-tron GT vai debitar 582 cv. Pode atingir os 100km/h em apenas 3,5 segundos e os 200 km/h em 12 segundos. Quanto à velocidade máxima está regulada para os 240 km/h.
Este Gran Turismo tem ainda duas bagageiras - atrás há 450 litros e sob o capô ainda estão mais 100 litros extra para arrumação – e a Audi revelou que a tecnologia para este modelo foi desenvolvida em estreita ligação com a Porsche. Como cereja no topo do bolo, o e-tron GT Concept só tem materiais sustentáveis sem recurso a componentes de origem animal.
Por fim, mas talvez o mais importante, a autonomia. Com recurso a uma bateria de iões de lítio de 90 kWh este modelo da Audi poderá ter mais de 400 km de autonomia e será carregado de duas formas diferentes.
Com o carregamento por cabo poderá carregar 80% da bateria em 20 minutos, o que lhe permitirá fazer 318 km, mas tem ainda o carregamento sem fios com recurso ao Audi Wireless Charging.