5 carros em destaque no Salão Automóvel de Genebra

PorExpresso das Ilhas,25 jan 2019 8:57

O Salão Automóvel de Genebra só abre as portas da sua 89ª edição no próximo dia 7 de Marços mas é sempre um evento a não perder. Este ano, uma das expectativas é ver aparecer novidades no fértil segmento dos carros eléctricos.

Há 5 veículos que poderão aparecer neste certame. Espera-se que BMW, Honda e Audi mostrem mais novidades. Contudo, ao que parece, poderá surgir uma agradável surpresa.

Dentro de poucas semanas, na cidade suíça de Genebra, terá lugar um dos mais importantes certames automóveis do mundo. O Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2019 trará as mais recentes apostas das marcas para o segmento automóvel. O GIMS 2019 acontecerá entre 7 e 17 de Março e irá mostrar os novos carros eléctricos que estarão nas estradas nos próximos anos.

Segundo informações veiculadas, algumas marcas históricas, como a BMW, Audi e Honda, com outros fabricantes que “apareceram recentemente”, e casos exemplares são a Polestar e a Pininfarina, já confirmaram a sua presença e levantaram o véu aos novos veículos eléctricos ou híbridos plugin.

BMW Serie 7

image

Este tem sido um carro com alguns rumores lançados na web e algumas evidências apresentadas “antes da hora”. Após imagens vazadas há umas semanas, a BMW oficializou na semana passada a apresentação do novo Série 7 2020.

O design agora é caracterizado pelas linhas do conjunto frontal, no qual a grelha ficou 40% maior e pode vir revestida em diferentes tonalidades, como alumínio acetinado ou acabamento cinza. Em termos de motores, esta nova proposta está muito melhorada, no que toca aos motores de combustão.

Contudo, está também a ser oferecida uma versão híbrida plug-in. Esta proposta vem equipada com motor 6 cilindros de 284 cv e eléctrico de 114 cv, que gera uma potência combinada de 398 cv. O alcance no modo eléctrico não foi divulgado, mas a aceleração até 100 km/h é feita em 4,9 segundos.

Audi Q3 eléctrico

image

A marca alemã está extremamente activa no que toca a lançamentos de carros eléctricos. Assim, os responsáveis pela Audi confirmaram a chegada de um novo crossover eléctrico do tamanho do Q3.

O SUV compacto menor que o e-tron, será mostrado no GIMS 2019. Irá ser apresentado no formato de carro de conceito antes de chegar ao mercado de 2021.

Assim, no que toca ao seu fabrico, este usará a plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen, assim é esperado que também partilhe certas características: baterias de 48 a 80 kWh, entre 330 e 550 quilómetros de autonomia e um ou dois motores de até 125 kW (168 cv), dependendo se o cliente escolher a tração traseira ou a tração às quatro rodas.

Honda Urban

image

Este Honda, muito falado desde há um ano, tem a sua produção confirmada. O Urban EV aparecerá no Salão de Genebra e mostrará os detalhes da produção Honda.

O Honda Urban tem andado a ser testado nas estradas europeias. Espera-se que seja um carro eléctrico económico do tamanho do Jazz, com um alcance entre 250 e 300 quilómetros e um design de estilo retro, muito diferente de qualquer outro veículo da sua categoria.

Polestar 2

image

Este é o primeiro carro totalmente eléctrico da subsidiária da Volvo. A proposta chega um ano depois da apresentação do coupé híbrido plug-in de 600 cv Polestar 1, que estreou na edição anterior do certame.

O Polestar 2 é um carro de bateria eléctrica que rivalizará com o Tesla Model 3. Segundo os responsáveis, esta proposta chegará ao mercado a partir de 2020. O fabricante prometeu que terá 400 cv de potência, 500 quilómetros de autonomia e um preço-alvo de 40.000 euros.

Pininfarina Battista

image

Entramos noutra gama, noutro patamar de carros, onde já comecemos, por exemplo, o Porsche Tycan.

Também será apresentado no Salão Automóvel de Genebra 2019, aquele que é o mais recente supercarro eléctrico a ser conhecido. O superdesportivo eléctrico Pininfarina, com o nome Battista, foi desenvolvido em honra do fundador da empresa transalpina e, para honrar este legado, teremos um bólide com o dobro da potência de um Fórmula 1 e capaz de superar os 400km/h.

Este bólide terá apenas uma produção limitada a 150 unidades. Cada carro terá um preço entre 2 milhões e 2,5 milhões de euros.

Em resumo, para já só se sabe que a Pininfarina Battista vai oferecer 1900 cavalos de potência e 2.300 Nm de binário que permite acelerar dos 0 a 100 km / h em menos de 2 segundos. A sua autonomia rondará os 450 quilómetros e, com o sistema de carga rápida, estima-se que as baterias ficarão totalmente carregadas em 40 minutos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 jan 2019 8:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.