Como será o novo SUV da Mazda?

PorExpresso das Ilhas,6 fev 2019 14:54

A Mazda vai apresentar no próximo Salão de Genebra um novo SUV compacto, embora a marca não tenha revelado qual o modelo em questão.

Embora os primeiros indícios apontem para uma nova geração do CX-3, a Mazda não revela qual o SUV em questão, indicando apenas que é o segundo modelo da nova geração com linguagem Kodo, com base numa plataforma SKYACTIV também de nova geração.

O leque de motores integra os mais recentes blocos SKYACTIV, adoptando, entre outras soluções, a revolucionária tecnologia de ignição por compressão (SPCCI – Spark Plug Controlled Compression Ignition), desenvolvida pela Mazda, que emprega um método exclusivo de combustão.

Atendendo ao facto de que o CX-3 foi lançado em 2015, é possível que seja uma nova geração deste SUV compacto, ainda que também não esteja fora de hipótese o lançamento de um outro modelo para completar a gama.

Além desse novo SUV, a Mazda irá desvendar naquele certame uma edição especial do MX-5, denominada “30th Anniversary Edition”. Celebrando três décadas desde que foi mostrado ao mundo no Salão de Chicago de 1989, o MX-5 é o roadster mais popular da história automóvel, com mais de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo, das quais mais de 350.000 na Europa.

Também em Genebra estará, pela primeira vez, o novo Mazda3 (nas versões Hatchback e Sedan), o primeiro modelo da nova geração Mazda. É, também, o primeiro modelo de produção a integrar a inovadora tecnologia SPCCI da Mazda e o novo sistema M Hybrid da Mazda, para melhorias em termos de consumos e emissões.

Igualmente em exposição estará o Mazda CX-5, o actual best-seller da marca. Para 2019, o modelo viu-se alvo de um conjunto de melhorias que incidiram em áreas-chave como a qualidade interior, tecnologia e dinâmica de condução. Destaque-se a adoção do sistema G-Vectoring Control Plus (GVC Plus).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 fev 2019 14:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.