Mazda renova o CX3

PorExpresso das Ilhas,10 dez 2018 9:08

O Mazda CX-3 recebeu novos argumentos que tentam mantê-lo ma crista da onda do segmento onde é uma das vedetas. Já disponível no mercado nacional.

Além da versão “Special Edition” que complementa a gama Evolve e Excellence, o CX3 destaca, agora, a adopção do G-Vectoring Control, como equipamento de série e oferta de tracção dianteira ou integral i-Activ AWD com caixas manual ou automática de seis velocidades.

Estas são as novidades do modelo que foi concebido com o objectivo de melhorar a capacidade de seduzir os clientes do segmento B-SUV.

A Mazda reclama, também, melhorias ao nível da insonorização, nomeadamente pelas técnicas especiais que suprimem o ruído do motor diesel, sendo que a gama 2017 do Mazda CX-3 volta a adoptar, em exclusivo, o bloco diesel Skyactiv-D 1.5 de 105 cv, associando-lhe uma flexibilidade de escolha ao nível da caixa de velocidades (manual ou automática) e no tipo de tracção (dianteira ou com o sistema inteligente i-Activ AWD).

No que se refere ao interior, o habitáculo continua agarrado á filosofia “ Jinba Ittai”, ou seja, colocar todos os ocupantes em simbiose com o veículo. No exterior, a Mazda não mexeu e fez muito bem.

Com uma maturidade mais sofisticada, fruto da evolução operada quer no domínio da eficiência da Tecnologia SKYACTIV e no âmbito do multipremiado design KODO, a geração 2017 do Mazda CX-3 reforça-se de argumentos de modo a assegurar a continuidade do seu protagonismo no mercado nacional, alargando o fosso face aos seus principais concorrentes ao nível do cada vez mais concorrido segmento B-SUV. À semelhança de outras propostas da gama, esta nova geração afirma-se na premissa de mais conteúdos por menos preço.

Em termos de gama, são mantidos os níveis Evolve e Excellence que podem ser complementados, caso a caso, com diferentes pacotes de conteúdos: Pack HS – High Safety (inclui: sensores de estacionamento traseiros, LDW - aviso de transposição de faixa, sensores de luminosidade e de chuva e vidros traseiros escurecidos), Pack IT - High Technology (inclui: BSM - sistema de monitorização de ângulo morto, HBC - controlo automático de máximos, AFSL – faróis adaptativos, MRCC - cruise control com radar), Pack Leather (inclui: estofos em pele e alcântara, aquecimento dos bancos dianteiros; em preto ou branco), Pack Navi (sistema de navegação), acrescendo a possibilidade de se optar por uma das cores metalizadas, da palete de 9 tons da gama.

Nova versão “Special Edition” do Mazda CX-3 2017

Como novidade na gama saliente-se a introdução de uma variante denominada “Special Edition”. Está apenas disponível para a variante 2WD de caixa manual e é construída a partir do nível Excellence, que se vê complementado com os seguintes conteúdos: Pack HT, estofos em pele Leather Brown, jantes de 18 polegadas na cor Bright Silver, banco do condutor com regulação eléctrica, memória e ADD - Active Driving Display. Esta versão está apenas disponível em 4 cores: Branco Pérola, Preto, Machine Grey e Cinza Ceramic.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 dez 2018 9:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.