Hyundai Creta à venda em Cabo Verde

PorAndre Amaral,19 out 2018 15:08

A oferta de automóveis para os mercados emergentes inclui modelos que normalmente não são disponibilizados na Europa, principal fornecedor de Cabo Verde. A Hyundai lançou agora o SUV Creta, também vendido em Cabo Verde.

O Creta foi apresentado em 2014 no salão automóvel de Pequim e foi o modelo escolhido pela marca coreana para combater o Captur da Renault ou o Renegade da Jeep.

Com 431 litros no porta-malas e um bom espaço interno, o Hyundai Creta provocou enormes filas de consumidores e impediu a exportação do produto por meses, a fim de que a produção – ampliada duas vezes – pudesse dar conta dos pedidos. O sucesso do modelo foi tanto que a marca coreana se viu obrigada a abrir linhas de produção na Rússia e Argélia para além das que tinha previsto inicialmente na China e na Índia.

No mercado sul-americano, a produção é assegurada por uma fábrica em São Paulo, mas, mais uma vez, o sucesso obrigou a Hyundai a estudar a possibilidade de abrir uma outra fábrica no México.

Em Cabo Verde, o Creta é vendido com um motor 1.4 a gasóleo que disponibiliza 90 cv. Um motor “de baixo consumo e ideal para todas a situações” com um binário de 220Nm.

A nível de equipamentos, o SUV da Hyundai tem uma oferta que em nada fica a dever aos modelos que a marca disponibiliza na Europa. De série já trás airbags para condutor e passageiro, ABS, ar condicionado, volante ajustável em altura e profundidade, apoio de braço para o condutor, entre outros.

O painel de instrumentos tem apresentação muito clara e completa, assim como a multimédia com tela de 7 polegadas, que apresenta Android Auto (com Waze e Google Maps), Apple Car Play, TV digital e OnCar, novo sistema de espelhos retrovisores que substitui o MirrorLink. Este é orientado para aparelhos Samsung e LG.

O ar-condicionado automático e a manete da caixa de velocidades bem trabalhada, dão a este modelo na opção topo, um visual bem sofisticado. O volante multi-funcional com ajustes em altura e profundidade é completo e de fácil utilização.

Os comandos dos vidros são bem posicionados, assim como dos espelhos externos, mais à vista do condutor, mas não distante das mãos.

Em Cabo Verde o Creta está à venda por 2800 contos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,19 out 2018 15:08

Editado porAndre Amaral  em  11 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.