O novo SUV da Aston Martin adopta um formato mais funcional em relação com o concept mostrado no Salão de Geneva de 2015, com cinco portas, embora a grande maioria das suas linhas permaneça escondida pela camuflagem que percorre a carroçaria. A grelha, no entanto, demonstra óbvias semelhanças com os restantes modelos da marca britânica.
Os ensaios colocam à prova a fiabilidade e robustez em mau piso, utilizando algumas das especiais do Rali do País de Gales, mas a Aston Martin também não esquece o legado desportivo, pelo que o circuito de Nürburgring também está a ser utilizado como palco de desenvolvimento.
“O DBX é um tipo muito diferente de Aston Martin, mas vamos testá-lo em todas as condições e em todos os terrenos para garantir que oferece uma experiência de condução merecedora do símbolo alado”, referiu o engenheiro-chefe deste projeto.
As motorizações a utilizar por este Aston Martin deverão ser providenciadas pela AMG ao abrigo do acordo entre as duas companhias, havendo a possibilidade de contar com os seis cilindros em linha e V8 da marca da Daimler, com configurações específicas para a Aston. Quanto ao lançamento, apenas deverá acontecer na segunda metade de 2019.