Aston Martin cede e também vai ter um SUV

PorExpresso das Ilhas,14 nov 2018 12:10

Depois da Bentley, Lamborghini, Maserati e da Rolls-Royce, é agora a vez da Aston Martin juntar-se à ‘guerra’ com o seu novo DBX.

O novo SUV da Aston Martin adopta um formato mais funcional em relação com o concept mostrado no Salão de Geneva de 2015, com cinco portas, embora a grande maioria das suas linhas permaneça escondida pela camuflagem que percorre a carroçaria. A grelha, no entanto, demonstra óbvias semelhanças com os restantes modelos da marca britânica.

Os ensaios colocam à prova a fiabilidade e robustez em mau piso, utilizando algumas das especiais do Rali do País de Gales, mas a Aston Martin também não esquece o legado desportivo, pelo que o circuito de Nürburgring também está a ser utilizado como palco de desenvolvimento.

“O DBX é um tipo muito diferente de Aston Martin, mas vamos testá-lo em todas as condições e em todos os terrenos para garantir que oferece uma experiência de condução merecedora do símbolo alado”, referiu o engenheiro-chefe deste projeto.

As motorizações a utilizar por este Aston Martin deverão ser providenciadas pela AMG ao abrigo do acordo entre as duas companhias, havendo a possibilidade de contar com os seis cilindros em linha e V8 da marca da Daimler, com configurações específicas para a Aston. Quanto ao lançamento, apenas deverá acontecer na segunda metade de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 nov 2018 12:10

Editado porAndre Amaral  em  9 dez 2018 21:19

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.