Citroën 2CV pode vir a ter versão eléctrica

PorExpresso das Ilhas,17 mai 2019 10:48

​Pegar num ícone como o 2CV e fazer uma nova proposta pode ser um exercício arriscado, sobretudo para quem não pertence ao universo Citroën e numa altura que se celebra o centenário da marca.

Aliás, há dez anos o próprio fabricante já tinha pensado nisso com a apresentação do concept Revolte. Mas agora, o designer holandês, Martin Hajek não teve receio e nos seus tempos livres decidiu desenhar o 2CV do século XXI totalmente eléctrico e autónomo: o Citroën eCV.

Com muitos detalhes que são piscadelas de olho ao modelo original, como o pára-choques, as rodas traseiras semi-cobertas ou o porta-bagagens, este protótipo também é bastante futurista e isso vê-se pelas suas novas portas de vidro que abrem em forma de asas, tem iluminação LED e um interior minimalista, apenas para citar alguns exemplos.

Para Martin Hajek, esta vontade de recriar o 2CV em versão eléctrica ganhou força depois de constatar que alguns fabricantes estavam a reinventar modelos antigos, mas em versões também elétricas. Caso da Honda com o Urban EV ou da Peugeot com o E-Legend.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 mai 2019 10:48

Editado porAndre Amaral  em  20 set 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.