A aposta asiática na electrificação

PorExpresso das Ilhas,24 out 2019 9:47

Salão de Tóquio está a ser aproveitado para revelar apostas dos fabricantes asiáticos na electrificação dos automóveis. Nissan apresentou o concept Ariya, Kia vai electrificar o C’eed e o Xc’eed.

Nissan estreia o Ariya Concept, novo estudo de um ‘crossover’ SUV eléctrico apresentado no Salão de Tóquio.

O Ariya é uma evolução do concept IMx, apresentado em 2017, em fase avançada, mais próxima de entrar em produção.

O design deste estudo é apelidado, pela marca nipónica, de “Futurismo Japonês Intemporal”, procurando reflectir “os princípios de linguagem visual da cultura japonesa, ao mesmo tempo que olha para o futuro para criar um carro apelativo”.

Também a Kia prepara versões híbridas plug-in e eléctricas na gama Ceed e do crossover XCeed, anuncia o director de operações da empresa sul-coreana na Europa, Emílio Herrera.

“Versões híbridas plug-in para o Ceed e XCeed começarão a ser produzidas no final de Novembro na nossa fábrica de Zilina [na Eslováquia]. Ambos os modelos chegarão ao mercado em Janeiro de 2020. Também em Novembro, arrancaremos com uma versão semi-híbrida da berlina Ceed”, afirmou Emílio Herrera.

“Gradualmente, cada variante de carroçaria da gama Ceed receberá algum tipo de electrificação, mas também estamos a considerar uma versão totalmente eléctrica”, revelou aquele responsável da Kia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 out 2019 9:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jul 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.