Primeiro Ferrari 100% eléctrico só depois de 2025

PorExpresso das Ilhas,13 dez 2019 9:05

O primeiro modelo 100% eléctrico da Ferrari não estará pronto até 2025, afirmou Louis Camilleri, afastando as expectativas que se têm criado sobre este assunto.

“A tecnologia das baterias ainda não está onde deveria estar”, explicou Camilleri a jornalistas de visita ao Centro Stile, na fábrica da Ferrari em Maranello.

“Ainda existem questões significativas em termos de autonomia para resolver, bem como no que toca à velocidade de recarga, pelo que apenas após-2025 poderemos ter novidades a esse respeito. Mas não no curto prazo”, acrescentou o responsável da marca italiana.

Camilleri referiu ainda que a Ferrari está a estudar um Grand Tourer Car (GT) totalmente elétrico, mas que para já se manterá nos veículos híbridos.

Recordamos que no início deste ano, a Ferrari lançou o SF 90 Stradale, o seu primeiro híbrido de produção em série.

Contudo, a Ferrari quer que 60% de seus carros vendidos até 2022 sejam híbridos, sendo que o construtor está a considerar ainda tecnologias alternativas para os seus carros, incluindo hidrogénio e biocombustíveis.

“Estamos a analisar várias soluções em termos de potência para perceber qual seria a mais eficiente e eficaz em relação à nossa visão para os carros da Ferrari no futuro”, explicou Camilleri.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 dez 2019 9:05

Editado porAndre Amaral  em  13 dez 2019 9:05

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.