COVID-19: Mais um caso positivo em Cabo Verde

Yamaha cria um motor eléctrico adaptável a quase todos os tipos de veículos

PorExpresso das Ilhas,12 fev 2020 10:30

Por várias vezes já se referiu que um dos grandes negócios do futuro são os motores eléctricos universais. Nesse sentido, várias marcas estão já a desenvolver aqueles que poderão servir força motriz a qualquer carro. Há uns meses foi apresentado o motor da Swindon e agora é a Yamaha a criar um motor adaptável a quase todos os tipos de veículos.

A Yamaha anunciou hoje estarem abertas as encomendas para o seu novo motor eléctrico de alto rendimento. Esta é uma unidade compacta de 272 cv (200 kW) com a qual a empresa quer oferecer aos seus potenciais clientes uma solução personalizada e flexível no desenvolvimento de veículos electrificados.

A unidade de potência utiliza tecnologias avançadas de fundição e goza de alta eficiência fundamental para maximizar o alcance de um automóvel eléctrico. Além disso, a unidade será facilmente adaptada a todos os tipos de veículos. Nesse sentido, a empresa espera colocar o seu motor quer nos veículos de duas rodas, quer nos automóveis.

Segundo a empresa, esta iniciativa faz parte da estratégia “A Transformar a Mobilidade” da empresa japonesa. A Yamaha actualmente investe fortemente na mobilidade elétrica com a sua gama de motos. Relembrar que recentemente a marca apresentou uma família completa de veículos eléctricos, incluindo ciclomotores, motos, bicicletas, cadeiras de rodas, etc…

A informação existente é ainda muito pouca. Sabe-se que a Yamaha não forneceu dados técnicos sobre o desempenho alcançado pelo “seu” Alfa Romeo 4C. Contudo, a marca indicou que o motor também é válido para modelos com tração às quatro rodas (utilizando duas unidades, uma localizada em cada eixo).

Ainda não se sabe se a Yamaha tem algum cliente interessado no seu novo sistema eléctrico, embora, dada a sua ligação à Toyota, não seria estranho esperar uma colaboração entre os dois gigantes no futuro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 fev 2020 10:30

Editado porAndre Amaral  em  12 fev 2020 10:30

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.