Sergei Lavrov brevemente em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2018 7:15

Sergei Lavrov
Sergei Lavrov

​O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai visitar Cabo Verde brevemente, anunciou quarta-feira, na cidade da Praia, o chefe da diplomacia cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares.

Em declarações à imprensa, à margem do encontro de trabalho que manteve com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus e ministro da Imigração e do Asilo do Grão-Ducado, Jean Asselborn, o governante adiantou que a agenda está a ser preparada com a embaixada da Rússia.

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou ainda que a vinda do chefe da diplomacia russa ao arquipélago já estava prevista, mas que por razões de agenda não foi possível a sua concretização mais cedo.

“Estava prevista uma passagem para a ilha do Sal, para uma conversa bilateral sobre assuntos que têm a ver com a cooperação e trocar impressões sobre situações políticas internacionais, uma vez que a Rússia tem sido um parceiro tradicional de Cabo Verde há muitos anos, assim como outros países europeus, EUA e o Brasil”, precisou.

Luís Filipe Tavares perspectivou igualmente que a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevista para 17 a 18 de Julho, na ilha do Sal, vai ser um momento para manter contactos políticos ao mais alto nível.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2018 7:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 fev 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.