Bolsonaro afirma não descartar instalação de base militar dos EUA no Brasil

PorExpresso das Ilhas, Lusa,4 jan 2019 8:33

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

​O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira estar pronto para a instalação “no futuro” de uma base militar norte-americana em território brasileiro.

“Se pensarmos no que poderá acontecer no mundo, quem sabe se não teremos que discutir esta questão no futuro”, disse Bolsonaro, que foi empossado na terça-feira passada, em Brasília, como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil. 

Na quarta-feira, numa reunião na capital federal brasileira com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, Bolsonaro comprometeu-se a fortalecer a cooperação económica e na área da segurança, bem como na luta contra os “regimes autoritários” de Venezuela e Cuba. 

“A minha reaproximação com os Estados Unidos é económica, mas também pode ser militar”, acrescentou, durante a primeira entrevista televisiva enquanto Presidente. 

Bolsonaro afirmou ainda estar preocupado com as manobras militares conjuntas, no início de Dezembro, da Venezuela e da Rússia em território venezuelano, que incluíram dois bombardeiros estratégicos russos. 

“Sabemos qual a intenção do Governo de [Nicolas] Maduro. O Brasil deve preocupar-se com isso”, sublinhou. 

Na opinião do Presidente brasileiro, durante os “últimos 20 ou 25 anos” as forças armadas brasileiras foram “abandonadas por causa de uma questão política” porque “são o último obstáculo ao socialismo”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,4 jan 2019 8:33

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.