​Distúrbios em Bissau provocaram 19 feridos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,9 fev 2019 9:01

Os distúrbios ontem registados em Bissau provocaram pelo menos 19 feridos, que foram atendidos pelo Hospital Nacional Simão Mendes e pelo Hospital Militar, disseram fontes médicas.

No Hospital Nacional Simão Mendes, no centro de Bissau, deram entrada 12 pessoas, entre as quais cinco intoxicadas devido ao gás lacrimogéneo lançado pela polícia, informou o médico João Xavier Pantera.

Segundo o médico, todos os feridos que deram entrada no Hospital Nacional Simão Mendes já tiveram alta com excepção de duas pessoas.

"Um está em observação e deverá ter alta amanhã [sábado] e outro está internado devido a ferimentos, mas fora de gravidade", disse o médico aos jornalistas.

Segundo o Hospital Militar, naquela unidade de saúde deram entrada sete pessoas e seis tiveram alta com excepção de um jovem, que ficou internado por ter levado um tiro no braço.

Um protesto de estudantes ontem em Bissau, culminou na paralisação da cidade, com os jovens a cortarem o acesso das estradas e principais avenidas da capital guineense, com pneus a arder. Foram também registados vários actos de vandalismo, que provocaram danos em viaturas e vários edifícios.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,9 fev 2019 9:01

Editado porFretson Rocha  em  31 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.