Espanha não apoia intervenção militar na Venezuela

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 fev 2019 8:51

Josep Borrell
Josep Borrell(EFE)

O ministro dos Assuntos Exteriores de Espanha, Josep Borrell, avisou domingo que Espanha não apoiará uma intervenção militar estrangeira na Venezuela e assegurou que nem todas as soluções sobre a mesa ajudam a encontrar uma saída para esta crise.

“Nem todas as soluções estão sobre a mesa. Temos dito claramente que não apoiaremos e condenaremos firmemente qualquer intervenção militar estrangeira, que esperamos que não venha a acontecer”, referiu o governante à entrada para a cimeira entre a União Europeia e a Liga Árabe, que hoje arrancou no Egipto.

Citado pela agência Efe, o ministro precisou que a solução para a Venezuela tem de resultar de uma solução democrática, que envolva o povo venezuelano, e da realização de eleições presidenciais.

Acrescentou que é neste sentido que “Espanha tem procurado encontrar uma posição comum” junto dos parceiros europeus.

Numa entrevista à emissora “France 24″, emitida a 11 de Fevereiro, o ministro das Relações Exteriores de Espanha já se tinha pronunciado contra uma intervenção militar dos Estados Unidos da América na Venezuela, acentuando que esta não é a solução para a crise política que o país enfrenta. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 fev 2019 8:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.