Trump já escolheu o novo embaixador dos EUA em Cabo Verde

John Jefferson Daigle deverá ser o novo embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde. A escolha foi feita por Donald Trump e terá que passar pelo crivo do Senado.

Desde a saída, em Setembro, de Donald L. Heflin, a embaixada dos EUA em Cabo Verde está sem embaixador. 

Através de comunicado de imprensa, a Casa Branca dá conta da sua intenção de nomear Daigle para o que classifica como "posição-chave" na administração.

Jefferson Daigle será, assim, "embaixador extraordinário e plenipotenciário dos Estados Unidos da América na República de Cabo Verde", bastando para isso, agora, o aval do senado norte-americano.

Com conhecimentos de português, francês e 'khmer', o idioma oficial do Camboja, o provável futuro embaixador dos EUA em Cabo Verde é actualmente funcionário do Governo, na Comissão de Consultoria de Diplomacia Pública. 

Daigle, que é licenciado pela Universidade Estadual de Louisiana, já passou pelo gabinete do secretário-adjunto dos EUA para a Diplomacia e Assuntos Públicos e esteve ao serviço das missões diplomáticas no Camboja e no Iraque. Foi igualmente coordenador adjunto do Gabinete de Programas de Informação Internacional, um serviço com cerca de 700 escritórios, em 150 países, onde os cidadãos estrangeiros se podem informar sobre os Estados Unidos.

A nomeação representará uma promoção na carreira.

O comunicado de imprensa da Casa Branca inclui ainda nomes propostos para as embaixadas dos EUA no México (Christopher Landau), Eslováquia (Bridget A. Brink) e Turquemenistão (Matthew S. Klimow).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,20 mar 2019 7:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.