Acidente com autocarro de turismo na Madeira 29 mortos

PorExpresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2019 8:12

Um autocarro de turismo saiu da estrada e capotou esta quarta-feira, 17 de Abril, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na Madeira. O acidente causou vários feridos e 29 mortos. Foram decretados três dias de luto regional.

Por volta das 18:30 desta quarta-feira um autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, em Santa Cruz, na Madeira. O acidente provocou 28 mortos no local (11 homens e 17 mulheres) e o mesmo número de feridos (sem registo de crianças), que foram encaminhados para o hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Um dos feridos acabou por morrer nos cuidados intensivos, elevando o número o número de vítimas mortais para 29.

A viatura transportava turistas.

No transporte das vítimas estiveram ambulâncias das duas corporações de bombeiros do Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz, Machico e Cruz Vermelha.

As vítimas mortais foram transportadas para a morgue que funciona no Instituto de Medicina Legal, no hospital do Funchal. O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses vai enviar uma equipa do continente para a Madeira para reforçar o gabinete do Funchal.

A Protecção Civil adiantou que foram abertas três linhas de apoio e disponibilizados psicólogos para apoiar os familiares e amigos no hotel das vítimas, além de tradutores. Foi activado, no âmbito do plano de emergência da unidade hospitalar Nélio Mendonça, um gabinete de apoio.

Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, destacou em conferência de imprensa ser “prematuro” avançar com as causas deste acidente, salientando que se tratava de um autocarro recente, “com cinco anos e aparentemente estava tudo bem” e que as viaturas na região são todas inspeccionadas.

A viatura é da empresa SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.,

O Ministério Público (MP) determinou a abertura de um inquérito na sequência do acidente.

O Governo da Madeira decretou três dias de luto regional, até sábado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,18 abr 2019 8:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.