Morreu Bill Carpenter, mayor de Brockton

PorExpresso das Ilhas,3 jul 2019 15:39

Bill Carpenter
Bill Carpenter

Bill Carpenter, 'mayor' da cidade norte-americana de Brockton, morreu hoje, aos 62 anos. O autarca foi encontrado morto às primeiras horas do dia. Brockton, no Massachusetts, é casa de uma importante comunidade cabo-verdiana.

De acordo com as autoridades locais, citadas pela CBS Boston, o mayor morreu pouco depois de deixar um familiar numa actividade escolar de verão, por volta das 07:30. Foi encontrado inconsciente no carro. Transportado de imediato para o hospital 'Good Samaritan', foi declarado morto pela equipa médica. 

Permanece por determinar a causa da morte. O site de informação local, The Enterprise, recorda que Carpenter tinha sido recentemente submetido a uma cirurgia cardiovascular.  

Bill Carpenter cumpria o seu terceiro mandato de dois anos à frente da edilidade local, depois de ter sido reeleito em 2017. Recentemente, tinha lançado a campanha para nova corrida eleitoral, prevista para o Outuno. 

O autarca esteve de visita a Cabo Verde - pela quarta vez - no último mês de Dezembro, para reforço das relações de amizade. 

Em mensagem publicada no Facebook, o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, lamentou a morte do político norte-americano. 

"Perdemos um grande Homem, um grande amigo, dedicado e figura inesquecível, pela sua permanente disposição em ajudar as nossas Comunidades nos Estados Unidos da América, em particular de Brockton", escreveu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,3 jul 2019 15:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 mar 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.