Artigos sobre brockton
“A COVID-19 foi muito dolorosa para a comunidade cabo-verdiana em Brockton” - Moisés Rodrigues
À semelhança do que acontece no país, também as comunidades cabo-verdianas estão a sofrer os impactos da pandemia da COVID-19. Na cidade de Brockton, nos Estados Unidos da América, das 434 mortes até agora, mais de 30% são cabo-verdianos, disse hoje a associação cabo-verdiana local.
"É possível pôr Cabo Verde no mapa dos investimentos americanos" - John Jefferson Daigle
Com um sentido de humor desarmante e de gargalhada fácil, John Jefferson Daigle, o embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde confirma as palavras do antecessor: “Vocês vão mesmo gostar dele – vale a pena a espera”, como escreveu Donald L. Heflin, em Junho do ano passado. Há quase sete meses no arquipélago, Jeff Daigle recebeu o Expresso das Ilhas no seu gabinete para a primeira grande entrevista desde que chegou ao país.
À procura do ensino superior
Em Portugal, na última década, tem aumentado o contingente de estudantes caboverdianos enviados, com o apoio das câmaras municipais, para instituições e cidades periféricas, onde sobrevivem sem bolsas de estudo e em situação de subemprego, prostituição e coisas outras, o que leva à desistência de uma larga maioria desses jovens e à opção pela vida de emigrante.
Preservar a cabo-verdianidade
No último fim-de-semana aconteceu algo provavelmente sem precedentes. Cabo-verdianos saíram à rua em protesto em todas as ilhas, em várias cidades portuguesas, em algumas cidades noutras partes da Europa e também em Brockton, nos Estados Unidos da América. Nas manifestações e marchas todos mostravam consternação, indignação e revolta pela vida perdida do jovem estudante Giovani Rodrigues, mas o móbil maior das acções de rua foi protestar contra o racismo que estaria na base da sua morte violenta.
Tina Cardoso e Moisés Rodrigues agradecem à comunidade cabo-verdiana pela eleição em Brockton
Os dois cabo-verdianos, Tina Cardoso e Moisés Rodrigues, que foram eleitos deputados esta terça-feira, nas eleições da cidade de Brockton, nos Estados Unidos, dizem-se satisfeitos com o apoio e os votos da comunidade cabo-verdiana.
Cabo-verdianos concorrem à Câmara Municipal de Brockton
Três cabo-verdianos concorrem às eleições desta terça-feira, 05, em Brockton, nos Estados Unidos da América (EUA). São eles: o planeador de transporte Jimmy Pereira, o actual presidente da câmara de Brockton, Moisés M. Rodrigues, e a enfermeira Tina Cardoso.
Rui Águas, Inácio Carvalho e Rui Alberto Leite assistem a “final-four” do Inter-Ilhas de Brockton
O seleccionador nacional, Rui Águas, o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, e o treinador Rui Alberto Leite já se encontram nos Estados Unidos para assistirem a ”final-four” do Torneio Inter-Ilhas de Brockton.
Moisés Rodrigues considera a sua eleição uma lição para Washington
Moisés Rodrigues considera que a sua eleição é uma lição para Washington. O cabo-verdiano tornou-se na semana passada o primeiro 'não branco' a assumir o mais alto cargo político daquela cidade dos Estados Unidos
Moisés Rodrigues é o novo mayor de Brockton
Moisés Rodrigues tornou-se esta segunda-feira o primeiro cabo-verdiano a assumir funções como mayor da cidade norte-americana de Brockton.
Morreu Bill Carpenter, mayor de Brockton
Bill Carpenter, 'mayor' da cidade norte-americana de Brockton, morreu hoje, aos 62 anos. O autarca foi encontrado morto às primeiras horas do dia. Brockton, no Massachusetts, é casa de uma importante comunidade cabo-verdiana.
mais