China regista menor subida de casos de coronavírus em quase um mês

PorExpresso das Ilhas, Lusa,20 fev 2020 9:11

As autoridades chinesas voltaram hoje a alterar a metodologia da contagem de infectados com o coronavírus Covid-19, numa decisão que se reflectiu numa descida acentuada no número de novos casos.

O último número divulgado de novos pacientes foi de 394, o menor desde 25 de Janeiro, e uma descida acentuada em relação a quarta-feira, quando foram identificados 1.749 novos casos, com as autoridades a decidirem voltar a contabilizar apenas pacientes sujeitos a exame laboratorial.

Na quinta-feira passada, a Comissão de Saúde da China adoptou um novo método de contagem, que incluía "casos clinicamente diagnosticados", apesar de que não terem ainda sido submetidos a exame laboratorial.

A Comissão Nacional de Saúde acrescentou que 279 casos foram deduzidos da contagem diária após as análises terem apresentado um resultado negativo.

O coronavírus Covid-19 provocou 2.118 mortos na China continental e infectou mais de 75.000 pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, onde o novo vírus foi detectado no final de 2019, na província de Hubei, a mais afectada pela epidemia.

Além de 2.118 mortos na China continental, morreram três pessoas no Japão, duas na região chinesa de Hong Kong, duas no Irão, uma nas Filipinas, uma em França e uma em Taiwan.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,20 fev 2020 9:11

Editado porSara Almeida  em  15 nov 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.