Mais um apoio a Biden. Bloomberg desiste da corrida à nomeação presidencial

PorExpresso das Ilhas,4 mar 2020 15:04

Antigo mayor de Nova Iorque, que estava a realizar uma campanha totalmente autofinanciada, agora torna-se o quarto candidato a desistir para apoiar Joe Biden.

Com a desistência de Bloomberg à nomeação democrata sobre o candidato que vai defrontar Donald Trump nas eleições do próximo ano, a corrida fica praticamente reduzida a dois candidatos: Bernie Sanders, que ontem venceu a nomeação na Califórnia e Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama, e que ontem, "Super terça-feira" venceu em 8 dos 14 Estados onde se realizaram votações.

A senadora Elizabeth Warren também se mantém na corrida, mas depois dos resultados da Super Tuesday ficou claro que do lado dos Democratas será ou Biden ou Sanders a tentar derrotar Donald Trump.

A decisão de Bloomberg acontece depois de ter gasto cerca de 500 milhões de dólares na campanha. Entre Biden e Sanders, o empresário filantropo escolheu dar o seu apoio ao primeiro, por considerar que é, dos dois, o que tem mais hipóteses de chegar à Casa Branca.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 mar 2020 15:04

Editado porSara Almeida  em  29 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.