Amy Klobuchar entra na corrida à nomeação democrata

PorExpresso das Ilhas, Lusa,11 fev 2019 7:38

Amy Klobuchar
Amy Klobuchar

A senadora pelo estado norte-americano do Minnesota, Amy Klobuchar, juntou-se domingo ao crescente número de democratas candidatos às presidenciais de 2020 e prometeu empenhar-se na corrida por todos os americanos.

Numa tarde de gelo e neve, num parque junto do rio Mississípi com Minneapolis ao fundo, Klobuchar apresentou-se como a candidata mais proeminente do centro-oeste e disse a “todos os americanos” que quer disputar as eleições por eles. 

“E eu prometo-vos isto: Como vossa Presidente, eu vou olhar nos vossos olhos. Eu vou dizer-vos o que penso. Eu vou concentrar-me em fazer as coisas. Isto é o que eu tenho feito toda a minha vida”, disse a senadora, que não pronunciou o nome do actual Presidente, Donald Trump, em nenhum momento, mas lamentou a "condução da política externa por 'tweet'”.

Klobuchar, que ganhou facilmente um terceiro mandato para o Senado no ano passado, disse que o apelo que fez para o Minnesota é o que fará para as eleições de 2020.

Perante uma multidão aquecida com chocolate quente, cidra e lâmpadas de calor, Klobuchar disse que “o sentimento de comunidade se está a fracturar”, desgastado pela “natureza mesquinha e cruel da política”.

“Estamos cansados de paralisações e paralisações, dos impasses e dos orgulhos”, disse a senadora, afirmando que corre por todos os que querem ver o seu trabalho reconhecido e premiado, por todos os trabalhadores, agricultores, sonhadores e construtores. 

A lista de democratas que já estão na corrida presidencial junta vários senadores conhecidos, como Elizabeth Warren, de Massachusetts, Kamala Harris, da Califórnia, Cory Booker, de New Jersey, e Kirsten Gillibrand, de Nova Iorque. 

Em breve deverão juntar-se outros nomes, como o ex-vice-presidente Joe Biden, de Delaware, e o senador de Vermont, Bernie Sanders. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,11 fev 2019 7:38

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jul 2019 23:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.