Pandemia nos EUA: Fauci avisa que "o pior ainda está para vir"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,28 dez 2020 7:52

Contudo, o especialista em infecciologia norte-americano acredita que em Abril a situação epidemiológica no país seja diferente.

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci deixou um alerta, este domingo, à população dos Estados Unidos sobre a evolução da pandemia no país. De acordo com o especialista, o pior "ainda está para vir". 

"Podemos muito bem enfrentar uma nova vaga após o Natal e Ano Novo. Ou seja, uma vaga por cima da presente vaga", afirmou o conselheiro sobre a Covid-19 nomeado pelo presidente eleito, Joe Biden, em declarações à CNN.

Reiterando que tempos difíceis aproximam-se, contudo, o director do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse continuar a acreditar que a vacina contra o novo vírus irá trazer uma grande melhoria ao quadro epidemiológico do país em Abril.

Apesar de ainda só terem sido administradas 1,9 milhões de doses de vacinas nos Estados Unidos, quando estavam previstas, inicialmente, 20 milhões até ao final do ano, Fauci considera, ainda assim, que o processo de vacinação irá acelerar nos próximos meses: "Acredito que irá apanhar a projeção na primavera".

O Estados Unidos são, neste momento, o país do mundo mais afectado pela pandemia, contando com mais de 18,7 milhões de casos e 330 mil mortos devido á Covid-19, desde o início da pandemia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,28 dez 2020 7:52

Editado porAndre Amaral  em  29 set 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.