COVID-19: EUA estão a levar "muito a sério" estirpe que se propaga em Nova Iorque

PorExpresso das Ilhas,2 mar 2021 7:02

Depois das variantes inglesa, sul-africana e brasileira as autoridades de saúde susepeitam que uma nova variante do SAR-CoV-2 possa ter surgido e esteja já a circular em Nova Iorque. Anthony Fauci mostrou-se preocupado com esta nova variante. Há provas de que pode resistir aos anticorpos gerados pelas vacinas.

Segundo a Associated Press há uma nova estirpe do coronavírus que foi detectada em Nova Iorque e que está a gerar preocupação junto das autoridades de saúde dos EUA.

Ontem, no ‘briefing’ da Casa Branca, o principal especialista em doenças infeciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, assinalou que o governo está a levar “muito a sério” a mutação do SARS-CoV-2 que se está a propagar em Nova Iorque, adianta a Associated Press.

Fauci disse que a variante de Nova Iorque parece ter sido originalmente identificada na área de Washington Heights, em Manhattan. No entanto, a estirpe já foi detetada em “múltiplos” bairros da cidade.

O especialista explicou que há uma preocupação acrescida com esta nova variante porque parece resistir aos tratamentos com anticorpos que estão a ser administrados a pacientes com a Covid-19.

Há ainda provas de que esta estirpe de Nova Iorque pode resistir aos anticorpos gerados pelas vacinas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 mar 2021 7:02

Editado porAndre Amaral  em  27 nov 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.