Joe Biden toma posse como Presidente dos EUA

PorExpresso das Ilhas, Lusa,20 jan 2021 18:07

O democrata Joe Biden tomou posse hoje como 46.º Presidente dos EUA, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington.

Joe Biden, que sucede a Donald Trump, após ter vencido o republicano nas eleições presidenciais de 03 de Novembro, prestou juramento na escadaria oeste do Capitólio, numa cerimónia sob um forte dispositivo de segurança, após o violento ataque ao Congresso, na semana passada, por uma multidão de apoiantes de Donald Trump.

“É um novo dia para a América”, escreveu Biden, 78 anos, três horas antes da posse como Presidente, na sua conta da rede social Twitter, momentos depois de ter assistido a uma cerimónia religiosa em Washington, acompanhado da mulher, Jill, e de Kamala Harris, que também toma posse como sua vice-Presidente.

Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o lugar de vice-Presidente dos Estados Unidos, momentos antes da do chefe de Estado Joe Biden.

A ex-senadora norte-americana da Califórnia também é a primeira pessoa negra e a primeira pessoa de ascendência sul-asiática eleita para a vice-presidência.

Kamala Harris foi investida por Sonia Sotomayor, a primeira latina a ocupar um lugar no Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,20 jan 2021 18:07

Editado porDulcina Mendes  em  8 mar 2021 6:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.