​Cerca de 3.000 pessoas manifestam-se para exigir Governo independentista

PorExpresso das Ilhas, Lusa,28 fev 2021 16:52

Cerca de 3.000 pessoas manifestaram-se hoje no centro de Barcelona para exigirem a constituição de um Governo independentista, num protesto convocado pela Assembleia Nacional Catalã (ANC).

Com o lema "Somos agora 52%", numa alusão aos resultados das eleições legislativas da Catalunha realizadas a 14 de fevereiro, a ANC apelou a uma concentração na Plaza de Catalunya para exigir um "Governo independentistas agora" que seja capaz de gerir "a urgência social e nacional".

O protesto começou cerca das 12:00 com os manifestantes a gritarem várias palavras de ordem, como "Puigdemont, nosso presidente" e "Independência", e empunharam bandeiras que apelavam ao fim da "repressão" e da liberdade dos líderes independentistas detidos.

Num palco localizado no centro da praça, vários membros das entidades soberanas da Catalunha pediram "sentido de estado" e destacaram a necessidade da formação de "um executivo forte e independente" porque só um "Governo de concentração nacional "poderá superar a crise e avançar para a independência da Catalunha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,28 fev 2021 16:52

Editado porFretson Rocha  em  5 set 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.