Distribuir vacinas contra a covid-19 não é “acto de caridade” - OMS

PorExpresso das Ilhas, ONU News,8 jul 2021 9:59

Tedros Ghebreyesus, OMS
Tedros Ghebreyesus, OMS

​O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pede mais rapidez na distribuição de vacinas contra a covid-19, por meio da aliança Covax.

Em Genebra, Tedros Ghebreyesus lembrou que os países que já saem do confinamento e retomam a vida social são aqueles “que têm um grande stock de testes, de equipamentos de proteção, de oxigênio e principalmente, de vacinas”. 

O líder da OMS disse, por outro lado, que os países sem este tipo de acesso são os que enfrentam uma onda de mortes e de internamentos, agravada pelas variantes do vírus.

Tedros declarou que distribuir as vacinas de forma igualitária não é nada fora do alcance “nem se trata de nenhum ato de caridade”. Segundo o responsável, a pandemia está numa fase muito perigosa, apesar de vários esforços para controlá-la. 

O chefe da OMS lembra que é do interesse de todos garantir que as nações de rendas média e baixa tenham vacinas, testes e tratamentos.

Ghebreyesus falava terça-feira, durante um encontro do conselho da agência da ONU responsável por acelerar o acesso aos meios de combate à Covid-19.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, ONU News,8 jul 2021 9:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 abr 2022 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.