Artigos sobre Tedros Ghebreyesus

Vacina contra covid - Terceira dose cada vez mais “inevitável”
Cada vez mais países avançam para dose de reforço. OMS discorda do timing. Cabo Verde sem decisão.

Distribuir vacinas contra a covid-19 não é “acto de caridade” - OMS
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) pede mais rapidez na distribuição de vacinas contra a covid-19, por meio da aliança Covax.

OMS: cinco chamadas à acção na luta contra a pandemia de Covid-19
Para combater a crise global do coronavírus, a Organização Mundial da Saúde lançou um apelo para melhorar a saúde de todos; a pandemia pode ter lançado entre 119 milhões e 124 milhões de pessoas na pobreza extrema durante o ano passado.

Novo coronavírus terá infectado 10% da população mundial
O novo coronavírus terá infectado 10% da população mundial, cerca de 780 milhões de pessoas, muito acima dos 35 milhões de casos oficialmente confirmados desde o início da pandemia de covid-19, admitiu esta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde.

Pessoas com doenças crónicas mais vulneráveis a COVID-19, alerta OMS
O director-geral da Organização Mundial da Saúde, OMS, alertou que a COVID-19 tem afectado de forma desproporcional pessoas com doenças crónicas como cancro, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças respiratórias.

EDITORIAL : Confiança, o ingrediente crítico
Inicia-se hoje, dia 15 de Julho, uma segunda fase de desconfinamento com a abertura total da circulação aérea e marítima entre as ilhas de Cabo Verde. As restrições tinham sido impostas primeiro pelo estado de calamidade declarado para a Boa Vista a 26 de Março e depois pelo estado de emergência com efeito sobre todo o território nacional a partir de 30 de Março.

OMS recomenda avaliação de riscos antes de decisão sobre uso generalizado de máscaras
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselhou hoje os países que decidam generalizar o uso de máscaras a avaliarem os riscos, frisando que deve sempre ser complementar a outras medidas de prevenção contra a pandemia da COVID-19.

OMS autoriza quatro países africanos a usar vacina contra o ébola
Quatro países africanos sob risco de registrar surtos ébola têm permissão da Organização Mundial da Saúde, OMS, para a circulação da vacina Ervebo que combate a doença. O produto foi desenvolvido pela farmacêutica Merck.

Ébola pode expandir-se na RDCongo e países vizinhos devido à insegurança
A degradação da segurança no Kivu Norte, na República Democrática do Congo (RDCongo) pode permitir a expansão do Ébola a outras partes do país e aos países vizinhos, alertou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
mais