Artigos sobre Desconfinamento
“Queremos uma agricultura que dê resposta ao mercado, que contribua para a segurança alimentar e que crie rendimento para as famílias”
Com as medidas de desconfinamento as Festas do Município e de Santo António das Pombas iniciadas no dia 2 de Maio decorrem este ano num ambiente mais descontraído, ainda que sem o brilho das festividades anteriores à pandemia. “Não vai haver actividades tão fortes como em outros tempos, mas já é um começo”, relativiza António Aleixo.
Retoma dos Voos: Impacto económico no desconfinamento será gradual e muito lento – Olavo Correia
O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças defendeu que é preferível abrir os aeroportos do país para o mundo, mas que é necessário ter em conta que o impacto económico no desconfinamento será “gradual e muito lento”.
EDITORIAL : Confiança, o ingrediente crítico
Inicia-se hoje, dia 15 de Julho, uma segunda fase de desconfinamento com a abertura total da circulação aérea e marítima entre as ilhas de Cabo Verde. As restrições tinham sido impostas primeiro pelo estado de calamidade declarado para a Boa Vista a 26 de Março e depois pelo estado de emergência com efeito sobre todo o território nacional a partir de 30 de Março.
Governo trava desconfinamento na ilha do Sal face ao aumento de casos
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e silva, anunciou esta terça-feira um plano de intervenção para a ilha do Sal, travando o desconfinamento em curso, devido ao aumento de casos de COVID-19, que será coordenado localmente pelo ministro do Turismo.
Cabo Verde entra hoje na II fase do desconfinamento com levantamento de algumas restrições
Cabo Verde entra esta segunda-feira, 15, na II fase do desconfinamento, com levantamento de algumas restrições impostas pelo estado de calamidade para evitar a propagação do novo coronavírus, que já provocou 750 casos de COVID-19.
Restauração e bares com regras diferenciadas na ilha de Santiago – MAI (CORRIGIDA)
O ministro da Administração Interna informou hoje que, embora o término do estado de emergência em Santiago, os bares e outros estabelecimentos de consumo de bebida da maior ilha do país continuarão a funcionar até as 21 horas, sob o cumprimento de regras específicas. A excepção é feita na restauração, que segue as orientações do resto do país.
Destaques da edição 965
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca o estudo da Afrosondagem: Maioria dos cabo-verdianos aprova medidas do governo. Os dados do inquérito da Afrosondagem revelam que em média, 91% dos cabo-verdianos concordam com as medidas implementadas pelo Governo durante este período.
mais