Artigos sobre Cristina Duarte
"África é um continente que já provou ter capacidade para gerar recursos domésticos"
A conselheira especial para África do Secretário Geral das Nações Unidas solicitou o apoio do Presidente da República para uma nova narrativa da problemática do financiamento para o desenvolvimento africano.
"África demonstra baixo nível de controlo dos seus fluxos económicos e financeiros" - Conselheira do secretário-geral da ONU para África
A Conselheira do secretário-geral das Nações Unidas para África disse hoje que África demonstra um baixo nível de controlo dos seus fluxos económicos e financeiros, apela à mudança de paradigma na forma de se gerir a dívida pública no continente africano.
Nova conselheira da ONU para África pede actuação urgente sobre pandemia
Cristina Duarte realça que recursos perdidos com fluxo de financiamento ilícito a partir da região ajudariam rápida recuperação pós-COVID-19; continente regista 3,3% dos casos globais da doença.
A juventude africana é um grande activo para o continente - Cristina Duarte
Conselheira do secretário-geral da ONU para a África crê em decisões políticas apropriadas para gerir “grande capital humano da região”. Grupo corresponde a 65% da população africana.
Ex-ministra das Finanças vai ser conselheira de António Guterres
A ex-ministra das Finanças de Cabo Verde Cristina Duarte será a nova conselheira do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para a África, foi hoje divulgado.
Cristina Duarte e as oportunidades da COVID-19 para África : Uma crise ao quadrado, a raiz dos problemas e as oportunidades da pandemia num continente sob paradoxo
A crise da COVID-19 provocou dois choques em África, um externo e económico, outro interno, que é sanitário e sócio-económico. Dos choques surgem novos problemas e agudizam-se os velhos e os desafios só se poderão superar percebendo a raiz desses problemas. Numa análise suportada por dados bem concretos, Cristina Duarte parte dessa raiz e aponta caminhos para o desenvolvimento africano, oportunidades abertas num continente que vive sob o paradoxo de pedir com a mão direita e deixar escapar biliões com a mão esquerda.
Destaques da edição 965
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca o estudo da Afrosondagem: Maioria dos cabo-verdianos aprova medidas do governo. Os dados do inquérito da Afrosondagem revelam que em média, 91% dos cabo-verdianos concordam com as medidas implementadas pelo Governo durante este período.
BIC Cabo Verde beneficiou de autorização excepcional suspensa em 2018 com alteração da lei – ministro das Finanças
O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, confirmou hoje que o Banco BIC Cabo Verde beneficiou de autorização excepcional, que, entretanto, foi suspensa em 2018 com a aprovação da lei que acabou com os bancos de licença restrita.
Governo do PAICV “fez várias tentativas para privatizar a TACV”
Cristina Duarte, ministra das Finanças entre 2006 e 2016, disse, esta segunda-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a gestão da companhia aérea nacional que o governo tentou, por diversas vezes, privatizar a empresa e que a renovação da frota foi determinante para os maus resultados da empresa.
Governo do PAICV “fez várias tentativas para privatizar a TACV”
Cristina Duarte, ministra das Finanças entre 2006 e 2016, disse, hoje, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a gestão da companhia aérea nacional, que o governo tentou, por diversas vezes, privatizar a empresa e que a renovação da frota foi determinante para os maus resultados da empresa.
mais