Trump anuncia acção judicial colectiva contra Facebook, Google e Twitter

PorExpresso das Ilhas, Lusa,8 jul 2021 7:40

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que irá mover uma acção colectiva contra o Facebook, Google e Twitter, que abrange também os presidentes executivos destas empresas tecnológicas norte-americanas, por ataques à sua “liberdade de expressão”.

Trump disse, em conferência de imprensa, que procurará provar a ilegalidade da suspensão das suas contas nas redes sociais e plataformas digitais em questão, descrevendo a decisão como “censura”.

O antigo Presidente norte-americano acrescenta que quer defender a Constituição e que as empresas tecnológicas devem deixar de “silenciar” e de “cancelar” os cidadãos norte-americanos.

As contas do Trump nas redes sociais Facebook e Twitter continuam suspensas após o assalto ao Congresso dos EUA, no passado dia 06 de Janeiro por uma multidão de apoiantes do ex-Presidente.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,8 jul 2021 7:40

Editado porAndre Amaral  em  21 abr 2022 23:20