​Pelo menos 16 mortos após queda de avião na Rússia

PorExpresso das Ilhas,10 out 2021 8:38

Um avião que transportava paraquedistas caiu no centro da Rússia, perto da cidade de Menzelinsk. A informação foi avançada pelo ministério de Emergências, com a estimativa de que terão morrido pelo menos 16 pessoas.

O aparelho, um L-410 com dois motores, que transportava 23 pessoas na altura do acidente, caiu por volta das 9h23, horário local (5h23 em Cabo Verde), durante um voo sobre a República do Tartaristão, disse o ministério através do Telegram, refere a agência de notícias russa RIA Novosti.

Houve sete pessoas resgatadas, mas os "restantes dezasseis estão "sem sinais de vida", acrescentou a mesma fonte. Os sobreviventes estão no hospital, um dos quais em "estado muito grave".

Segundo a agência de notícias Interfax, o avião, que terá caído pouco depois de descolar a pouco mais de um quilómetro do aeródromo, pertencia à Sociedade Voluntária de Assistência ao Exército, Aviação e Marinha da Rússia, que se autodenomina uma organização desportiva e de defesa.

Unidades de bombeiros e de resgate foram enviadas de imediato para o local do acidente na tentativa de conter as chamas. Para já as autoridades apontam uma falha técnica como a causa mais provável do acidente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 out 2021 8:38

Editado porFretson Rocha  em  11 out 2021 7:04

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.