Investigação do assalto ao Capitólio acusa aliado de Trump de desrespeito

PorExpresso das Ilhas, Lusa,14 dez 2021 8:47

A comissão norte-americana que investiga o assalto ao Capitólio, em Janeiro, acusou o chefe de gabinete da Casa Branca na altura do ataque Mark Meadows por desrespeito e por não ter cooperado com a investigação.

A comissão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos tomou a decisão por unanimidade, com os votos dos congressistas republicanos Liz Cheney e Adam Kinzinger, na segunda-feira.

A decisão da comissão de investigação segue agora para votação pelo plenário da Câmara dos Representantes e dada a maioria democrata é provável que seja aprovada e entregue ao Departamento de Justiça norte-americano.

Meadows, de 62 anos, acabou por não cooperar com a comissão de investigação do ataque ao Capitólio de 06 de Janeiro, ao contrário do que inicialmente tinha sido avançado.

Naquela data, centenas de manifestantes apoiantes do ex-Presidente republicano Donald Trump investiram sobre a polícia para invadir o local e interromper a confirmação da vitória eleitoral de Joe Biden, na sequência de reiteradas acusações de Trump sobre a existência de fraude eleitoral generalizada, sem fundamentação credível.

O ex-assessor de Trump Steve Bannon foi indiciado pelo Departamento de Justiça por desobediência ao Congresso, quando se recusou a testemunhar e a entregar documentos à mesma comissão.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,14 dez 2021 8:47

Editado porAndre Amaral  em  13 set 2022 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.