Ministro russo diz que ultimatos do ocidente "não vão levar a nada"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,10 fev 2022 8:25

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, disse hoje que os ultimatos e as ameaças do Ocidente contra a Rússia "não levam a nada".

"As referências ideológicas, os ultimatos e as ameaças não vão levar a nada", declarou Lavrov no início do encontro em Moscovo com a homóloga britânica, Liz Truss, lamentando que "muitos colegas ocidentais demonstram prazer nessa forma [de comunicação]".

O encontro entre Lavrov e Truss ocorre no mesmo dia em que começam as manobras militares conjuntas entre a Rússia e a Bielorrússia em território bielorrusso, nomeadamente em zonas perto da fronteira ucraniana.

Hoje, o chefe da diplomacia francesa considerou estas manobras um "gesto de grande violência" sublinhando que é preciso esperar até ao dia 20 de Fevereiro para se apurar que as tropas russas regressam às bases na Rússia, no fim dos exercícios na Bielorrússia.

Em Kiev, o chefe de Estado considerou que a concentração de tropas russas na fronteira com a Ucrânia são uma nova "pressão psicológica" recordando que o estado de guerra se prolonga desde a invasão da Crimeia, em 2014.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,10 fev 2022 8:25

Editado porAndre Amaral  em  30 out 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.