Ketanji Brown Jackson é a escolha de Joe Biden para o Supremo Tribunal

PorExpresso das Ilhas,25 fev 2022 14:41

Se nomeada Ketanji Brown Jackson será a primeira afro-americana a ocupar o cargo de Juiz do Supremo Tribunal. Para isso precisa de ser votada favoravelmente por todos os 50 senadores do Partido Democrata e ter o voto favorável, de desempate, da vice-presidente Kamala Harris.

O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, pretende nomear a Juíza Federal Ketanji Brown Jackson para substituir o Juiz Stephen Breyer no Supremo “Tribunal cumprindo a promessa de campanha feita por Biden de nomear a primeira mulher negra para o mais alto tribunal do país”, avança hoje a comunicação social dos EUA.

Biden planeia anunciar Jackson, de 51 anos, como sua escolha ainda hoje, pondo em marcha uma batalha de confirmação no Senado que se desenrolará no meio dos esforços dos Democratas para manter as suas maiorias no Congresso nas eleições intercalares de Novembro.

Com Republicanos e Democratas a controlarem, cada um, 50 assentos no Senado e a Vice-Presidente Kamala Harris a votar para desempatar, Jackson precisará do apoio de todos os 50 Democratas - se os senadores do Partido Republicano se opuserem à sua nomeação - para ser confirmado ao Supremo Tribunal.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 fev 2022 14:41

Editado porAndre Amaral  em  13 nov 2022 23:28