​Corpos de civis recuperados em Kyiv atingem os 1.346

PorExpresso das Ilhas, Lusa,17 jul 2022 16:49

Os corpos de civis mortos recuperados na região administrativa ucraniana de Kiev já atingem os 1.346, a maior parte deles abatida a tiro pelos militares russos, informou hoje o chefe da polícia regional, Andriy Nebytov.

"Até hoje, o número já chega a 1.36 corpos civis mortos", disse em declarações à televisão, recolhidas pela agência de notícias Ukrinform.

Nebytov ressaltou que "a maioria deles morreu com armas de fogo".

"Posso dizer que este não é o número final, porque todos os dias trabalhamos e, infelizmente, encontramos cada vez mais corpos de pessoas enterradas, temporariamente sepultadas, nas posições onde o Exército da Federação Russa estava localizado", observou.

O responsável policial acrescentou que atualmente existem cerca de 300 pessoas dadas como desaparecidas na região da capital da Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de cinco mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar russa causou a fuga de mais de 16 milhões de pessoas, das quais mais de 5,7 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Também segundo as Nações Unidas, 15,7 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,17 jul 2022 16:49

Editado porFretson Rocha  em  5 abr 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.