Lula da Silva promete que será "presidente de um mandato" se for eleito

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 out 2022 14:31

O antigo presidente brasileiro Lula da Silva afirmou numa mensagem nas redes sociais que se vencer o actual Presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições que definirão o próximo governante do Brasil, não tentará um quarto mandato.

"Eu se eleito serei um Presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população", escreveu Lula da Silva na rede social Twitter.

O ex-presidente já havia declarado em Julho que, se vencesse as eleições deste ano, preferia entregar a liderança do seu Governo "a gente nova" em 2026 e não assumir o seu mandato "pensando em reeleição".

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) que lidera uma frente progressista formada por 11 partidos de esquerda já governou o Brasil por dois mandatos (entre 2003 e 2010).

Neste ano, Luiz Inácio Lula da Silva tenta novamente voltar ao poder no país sul-americano numa disputa contra Bolsonaro e, segundo as mais recentes sondagens, permanece cerca de cinco pontos percentuais à frente do atual mandatário, que tenta a reeleição.

Lula da Silva venceu a primeira volta das presidenciais com 48,4% dos votos face a 43,2% dos votos obtidos por Jair Bolsonaro.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, aparece num vídeo publicado hoje pela campanha de Lula da Silva anunciando o seu apoio pessoal ao candidato do PT.

A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras decorrem no próximo domingo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 out 2022 14:31

Editado porAndre Amaral  em  16 jul 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.