Artigos sobre lula da silva

Justiça absolve ex-presidentes do Brasil Lula e Dilma por organização criminosa
A Justiça brasileira absolveu na quarta-feira os ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, assim como outros membros do Partido dos Trabalhadores (PT), da acusação de organização criminosa, numa acção penal conhecida como "quadrilhão do PT".

Bolsonaro pede aos brasileiros para não darem “munição ao canalha”
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pediu hoje aos brasileiros para não darem "munição ao canalha”, que disse estar "livre, mas carregado de culpa", um dia depois da libertação do antigo chefe de Estado Lula da Silva.

Lula livre. Ex-presidente contra "mentiras" de Bolsonaro
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva disse sexta-feira, à saída da prisão em Curitiba, que a situação económica piorou desde que foi preso, há ano e meio, e fez um ataque contra as “mentiras” do actual chefe de Estado, Jair Bolsonaro. Lula saiu da cadeia eram 19:40.

Lula da Silva recusa "barganhar" direitos e não aceita regime semiaberto
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva disse segunda-feira, numa carta, que se recusa a sair da prisão e progredir para regime semiaberto, afirmando que não aceita "barganhar" (troca desonesta) os seus direitos e liberdade.

Lula recusa beneficiar do regime semiaberto ao qual já tem direito
O antigo presidente brasileiro Lula da Silva, a cumprir pena por corrupção e que se afirma inocente, prefere ficar na prisão do que beneficiar do regime semiaberto, ao qual tem legalmente direito desde segunda-feira, segundo um dos seus advogados.

Martinho da Vila disse que deseja ver Lula da Silva solto, mas fora da política
O cantor e compositor Martinho da Vila, um dos ícones do samba e do Carnaval no Brasil, disse que deseja ver o ex-Presidente Luiz Inácio da Silva solto, mas fora da política.

Defesa de Lula pede libertação com base em mensagens reveladas pelo Intercept
A defesa do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva entregou na terça-feira mais um pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF), argumentando falta de isenção dos procuradores da Operação Lava Jato, considerando mensagens divulgadas pelo 'Intercept'.

Tribunal autoriza transferência de Lula para prisão de Tremembé
O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci determinou quarta-feira que o ex-Presidente brasileiro Lula da Silva irá cumprir pena na prisão de Tremembé, no interior de São Paulo, não tendo a data da transferência sido anunciada.

Troca de mensagens polémicas leva Moro ao senado
O ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, vai na próxima quarta-feira, dia 19, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado depor sobre a troca de mensagens que coloca em causa a imparcialidade da operação Lava Jato.

Defesa de Lula denuncia perseguição política na operação Lava Jato
Os advogados de Lula da Silva disseram que as reportagens publicadas pelo portal Intercept sobre a Lava Jato reiteraram que houve uma actuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro para condenar o ex-Presidente brasileiro.

Sérgio Moro diz que ex-Presidente Lula da Silva pertence ao seu passado
O ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, afirmou na sexta-feira que o ex-Presidente Lula da Silva é um "assunto do passado", acrescentando que não lhe cabe comentar a redução de pena do antigo governante.

Lula da Silva condenado a quase 13 anos de prisão em novo caso de corrupção
A justiça brasileira condenou ontem o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de corrupção e branqueamento de capitais, informaram fontes judiciais.

Lula da Silva acusado de branqueamento de capitais por negócio na Guiné Equatorial
O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva, preso por corrupção, foi acusado de branqueamento de capitais, por intermediar negociações entre o Governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG, que terá pago um milhão de reais.

Lula suspeito de receber subornos em negócio com a Guiné Equatorial
A justiça brasileira abriu hoje um inquérito contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de branqueamento de capitais por ter supostamente recebido subornos para intermediar negócios entre o governo da Guiné Equatorial e a construtora brasileira ARG.

Ciro Gomes foi "miseravelmente traído" por Lula da Silva
O terceiro classificado nas eleições presidenciais brasileiras, Ciro Gomes, afirmou, na sua primeira entrevista depois da eleição presidencial, que foi "miseravelmente traído" pelo ex-presidente Lula da Silva e que nunca mais fará campanha pelo seu partido.

E agora, Brasil?
À sombra do ex-presidente Lula da Silva (ainda na prisão), e jogando na defensiva, o novo candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República do Brasil, Fernando Haddad, teve dificuldade em descolar durante a primeira volta do seu voo inaugural da Prefeitura de São Paulo ao Palácio do Planalto em Brasília, ficando aquém dos prognósticos (29,28% dos votos). Com efeito, o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, conseguiu obter vantagem através de uma estratégia de ataque direcionado aos opositores nas redes sociais e de aproveitamento do sentimento antipetista que tem sido propagado pelo Brasil. Só por pouco este não foi eleito à primeira, alcançando entretanto uma margem maior do que aquela que se poderia imaginar (46,03% dos votos).

Lula impedido de votar
A Justiça brasileira negou quarta-feira um novo recurso do ex-Presidente Lula da Silva, preso por corrupção, que pedia para votar nas eleições do próximo domingo, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.

PT tem até final do dia para apresentar substituto de Lula às presidenciais no Brasil
O Partido dos Trabalhadores (PT) brasileiro tem até ao final do dia de hoje para apresentar um substituto para o candidato presidencial Lula da Silva, depois de o Tribunal Superior Eleitoral ter rejeitado um último recurso.

Ministério Público acusa possível substituto de Lula de corrupção
O Ministério Público (MP) de São Paulo indiciou Fernando Haddad, candidato à vice-presidência na candidatura de Lula da Silva à eleição presidencial, por suposta corrupção relacionada com a sua campanha nas eleições municipais de 2012.

Lula volta a recorrer. PT tem até dia 11 para apresentar novo candidato
O ex-Presidente brasileiro Lula da Silva vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal e à ONU para que possa disputar as eleições presidenciais de Outubro, depois de a autoridade eleitoral ter negado a sua inscrição como candidato.
mais