COVID. Áustria junta-se aos que exigem teste negativo a quem vem da China

PorExpresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2023 14:18

A Áustria juntou-se hoje aos países que exigem a quem vem da China um teste negativo de COVID-19 para entrar, anunciaram as autoridades de saúde, depois da União Europeia ter recomendado fortemente esta medida.

"A Áustria introduzirá a obrigação de teste antes da partida para os viajantes que chegam da China. Os detalhes estão a ser preparados", disse uma fonte do Ministério da Saúde à agência de notícias austríaca APA.

Alemanha, Suécia e Bélgica já tinham anunciado hoje que vão exigir testes aos viajantes da China, depois da União Europeia ter recomendado "fortemente" que os seus Estados-membros exigissem que todos os viajantes da China apresentem um teste negativo para a COVID-19 realizado a menos de 48 horas da partida.

As autoridades da UE aconselharam igualmente, após uma reunião na quarta-feira, todos os passageiros dos voos de e para a China a usarem máscaras, para além de testes aleatórios aos passageiros à chegada aos Estados-membros e sequenciação de todos os resultados positivos.

A China enfrenta uma onda sem precedentes de infecções, depois de o Governo ter levantado as fortes restrições que adoptou nos últimos anos.

Apesar disso, as autoridades chinesas anunciaram que terminarão no domingo, dia 8, as quarentenas obrigatórias à chegada à China e permitirão que os chineses viajem livremente para o estrangeiro.

Alguns países -- como França, Espanha, Japão e Estados Unidos entre outros -- já tinham decidido ao longo dos últimos dias exigir testes a viajantes da China, e Marrocos anunciou mesmo a proibição da entrada de viajantes vindos da China.

A China considera estas medidas inaceitáveis.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

China Covid

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,5 jan 2023 14:18

Editado porAndre Amaral  em  27 set 2023 23:29

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.