O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está a ser alvo de uma operação da Polícia Federal, esta sexta-feira, 18 de Julho.
As autoridades federais fizeram buscas e apreensões em domicílios ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, processado no Supremo Tribunal Federal por suposta de tentativa de golpe de Estado, informou a corporação em comunicado.
A Polícia Federal brasileira anunciou que, para além destes dois mandados de busca, está a proceder a outras medidas, que não divulgou.
Os advogados de Defesa do ex-presidente confirmaram a operação à imprensa brasileira.
Imagens divulgadas pela rede GloboNews mostraram veículos da Polícia Federal na residência do ex-presidente (2019-2022), na capital brasileira, e a imprensa avançou que outra ordem de busca e apreensão ocorreu na sede do Partido Liberal (PL), por ele liderado.
Jair Bolsonaro estará a ser alvo de várias medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como por exemplo, pulseira eletrónica e proibição de aceder às redes sociais.
Além disso, o político brasileiro fica obrigado a permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã e proibido de comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não pode sequer aproximar-se de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.