Falta de água na Praia é "problema pontual", garante AdS

PorRádio Morabeza,6 fev 2018 13:50

1

A empresa intermunicipal Águas de Santiago (AdS) reconhece que os clientes da empresa na capital do país e no concelho de São Domingos vêm, nos últimos dias sofrendo com a escassez e falta de fornecimento de água nas suas casas.

Segundo a AdS, esta situação deve-se, em primeiro lugar, à redução relativa das disponibilidades de água, cuja produção máxima é de 15.000 metros cúbicos por dia, mas que por razões de manutenção preventiva e planeada se encontrava reduzida para menos de 10 mil metros cúbicos.

“A ADS assinala o facto de que a situação de escassez deve-se em boa parte ao súbito aumento do número de consumidores com a extensão das redes a S. Domingos e à zona de expansão da Achada de S. Filipe, totalizando cerca de 2.000 novos clientes”, lê-se na nota de imprensa enviada às redacções.

A empresa afirma que a situação deve-se as perdas técnicas e por furto que diminuem drasticamente a capacidade de fornecimento aos clientes.

A ADS garante que está a fazer os maiores esforços para a redução dos prejuízos tanto para os consumidores como para a própria empresa, manifestando a sua atenção em relação a esse “problema pontual”. A empresa garante ainda que desde a tarde do último sábado, começou a ter disponível a quantidade máxima e iniciou de imediato a sua distribuição na rede pública.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza,6 fev 2018 13:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 fev 2018 14:41

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.