Artigos sobre Águas de Santiago
Avaria em conduta principal provoca restrições no abastecimento de água na Praia
Uma avaria numa das condutas principais de água, localizada em frente ao Palácio do Governo, na Avenida Cidade de Lisboa, na cidade da Praia, está a afectar o abastecimento de vários bairros da capital.
Perturbações na distribuição de água na Praia
A empresa Águas de Santiago (ADS) informou, hoje, que devido a trabalhos de manutenção por parte da entidade produtora, a Cidade da Praia estará sujeita a a algumas perturbações na distribuição da água.
Programa de eficiência hídrica e gestão de perdas vai reduzir em 20% perdas de água em Santiago – ADS
O presidente do conselho de administração da Águas de Santiago (AdS) assegurou hoje que o programa de eficiência hídrica e gestão de perdas, a ser operacionalizado, vai reduzir em até 20 % a perda de água em Santiago.
Responsável da AdS liga falta de água na Cidade da Praia a roubo e avarias na rede de distribuição
O presidente do conselho de administração da empresa Águas de Santiago (AdS) disse hoje que o roubo de água e avarias na rede de distribuição constituem uma das principais razões para a falta de água na Cidade da Praia. Nilton Duarte fez esta afirmação para esclarecer a população sobre a falta de distribuição de água que tem acontecido frequentemente, nalgumas zonas da capital, sobretudo nesta época que o país está a enfrentar uma onda de calor, sendo a água imprescindível nesta época.
Câmara Municipal da Praia vai construir 462 casas de banho até final do ano
A Câmara Municipal da Praia conta construir 462 casas de banho, em sete bairros da capital. O projeto surge no âmbito do Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável do Município da Praia (PEMDS).
Ligação domiciliária de água chega a 150 famílias de Baia
Cento e cinquenta famílias da localidade de Baia, em São Domingos, contam a partir de agora com ligação domiciliária de água.
Empresas de Sotavento com prejuízos entre 30 e 60%
O desperdício da água potável nas ilhas de Sotavento situa-se entre os 30 e 60%, ou seja, a água não chega ao seu destino final que são as residências da população do Fogo, Brava, Santiago e Maio. Só na Praia, as perdas de água neste momento rondam os 60%, representando um prejuízo de 1,5 milhões de escudos por dia à AdS.
Água em Cabo Verde, do tratamento ao consumo
O Expresso das Ilhas foi conhecer como funciona o sector hídrico em Cabo Verde, como é feito o controlo da qualidade de água fornecida à população e como funciona o tratamento das águas residuais, desde a recolha até à distribuição.
Distribuição de água condicionada na Praia e São Domingos
A empresa Águas de Santiago (AdS) informou hoje que a distribuição de água para a cidade da Praia e São Domingos está condicionada.
AdS desmantela ponto de roubo de água num importante restaurante da ASA
A Águas de Santiago (AdS) desmantelou, esta quinta-feira, em Achada Santo António, um ponto de roubo de água, num importante restaurante da Praia.
Governo autoriza aval de cerca de 190 milhões de escudos à AdS
O governo autorizou a concessão de um aval à Águas de Santiago de 191.117.330 de escudos para rentabilizar os projectos de adução e distribuição de água, designadamente a mobilização de água para consumo humano em Santa Catarina, São Loureço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.
ELECTRA e AdS chegam a acordo para regularizar situação de falta de água na Praia e São Domingos
A situação da produção e distribuição de água na Praia e São Domingos já está resolvida. Garantia da ELECTRA, após uma reunião realizada esta manhã com a Águas de Santiago (AdS), empresa responsável pela distribuição de água. O presidente do conselho de administração da ELECTRA falava em conferência de imprensa, na cidade da Praia.
Governo garante que está a trabalhar para normalizar abastecimento de água na Praia e São Domingos
O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, afirmou hoje que o Governo está a trabalhar medidas para resolver o problema de insuficiência no abastecimento de água na Praia e em São Domingos e normalizar a situação.
Praia e São Domingos com distribuição de água condicionada
A empresa Águas de Santiago (AdS) anunciou esta quinta-feira que a distribuição de água para os municípios da Praia e São Domingos está condicionada. Entretanto, garante que esforços estão sendo feitos no sentido de normalizar a distribuição o mais rápido possível.
Governo dá aval à AdS para empréstimo de 110 mil contos
O Governo avalizou, através da Direcção-Geral do Tesouro, a Águas de Santiago(AdS) a contrair um empréstimo junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) no valor de 110 milhões de escudos, segundo uma resolução publicada esta quinta-feira no Boletim Oficial.
Chuvas condicionam distribuição de água na Praia e em São Domingos
As inundações e os estragos provocados pelas chuvas do final de semana danificaram condutas de distribuição de água e deixaram a Águas de Santiago (AdS) sem acesso à válvulas e componentes hidráulicas, agravando a distribuição de água na Praia e São Domingos.
Estado entra no capital social da Águas de Santiago
Reunião entre o governo e os municípios resultou na decisão de aumentar o capital social da Águas de Santiago (ADS) para um valor superior a 700 mil contos. Autarquias ficam com 51% do capital e o Estado com 49%.
Abastecimento de água reforçado com chafarizes amovíveis
Cabo Verde vai investir 45 mil contos no reforço do abastecimento de água na ilha de Santiago face à seca prolongada, recorrendo a chafarizes amovíveis e autotanques, no âmbito das medidas contra a pandemia da COVID-19.
Anterior administração da AdS acusada de vários crimes
O Ministério Público acusou os antigos administradores da Águas de Santiago (AdS) da prática de crimes de peculato, infidelidade, participação ilícita em negócios e abuso de poder. O ex-presidente da mesa da Assembleia Geral também foi acusado.
AdS formaliza queixa contra ex-administradores. Visados negam acusações.
O presidente da assembleia-geral da Águas de Santiago (AdS) entregou segunda-feira, no Ministério Público, uma participação contra dois ex-administradores da empresa, Vital Tavares e Floresvindo Barbosa. Em causa, a suposta transferência para as contas pessoais destes responsáveis de 3,2 mil contos, alegadamente referentes às indemnizações devidas pelo fim antecipado de funções à frente da empresa intermunicipal.
mais
homepage







