Governo dá aval à AdS para empréstimo de 110 mil contos

PorSheilla Ribeiro,5 fev 2021 9:51

2

O Governo avalizou, através da Direcção-Geral do Tesouro, a Águas de Santiago(AdS) a contrair um empréstimo junto do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) no valor de 110 milhões de escudos, segundo uma resolução publicada esta quinta-feira no Boletim Oficial.

Conforme o documento, o aval tem data de vencimento de 10 meses, em conformidade com a maturidade do financiamento.

No Boletim Oficial, o governo informa que o empréstimo será destinado à execução do orçamento do investimento na rede de distribuição, ligação domiciliária, na Cidadela, cidade da Praia, na prossecução dos seus objectivos de melhorar o acesso e acessibilidade para todos em Santiago.

O executivo afirma que a empresa tem vindo a cumprir a sua missão, contudo, reconhece que a ausência de investimentos para fazer face ao actual estado de degradação de grande parte das infra-estruturas, que tem contribuído para um volume de perdas físicas de água, assim como perdas comerciais em ramais, contadores e nas ligações ilegais pode inviabilizar a sustentabilidade económica e financeira do sector em Santiago.

Segundo o Governo, esta medida enquadra-se no objectivo de, até 2021, aumentar para 100% o acesso e a acessibilidade aos serviços de água de boa qualidade e para 61% o acesso e a acessibilidade aos serviços de saneamento. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,5 fev 2021 9:51

Editado porAndre Amaral  em  6 fev 2021 9:52

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.