Luís Teixeira diz que as duas empresas acordaram um plano para resolução e regularização da dívida da AdS.
"Queremos informar a toda a população de Praia e de São Domingos que as empresas acordaram um plano para resolução e regularização da situação da dívida. A produção e entrega de água em alta por parte da Electra a AdS, encontra-se neste momento normalizada", explicou, recusando revelar detalhes do acordo alcançado.
"Eu acho que não é o mais importante aqui, o mais importante é que isto é um assunto que será resolvido entre as empresas. As pessoas o que querem é água ”, avança.
Na terça feira, a empresa distribuidora de água emitiu um comunicado referindo ter-se visto “obrigada a racionalizar a distribuição de água” nesses concelhos, uma vez que a quantidade de água disponível diariamente se revelava "insuficiente para satisfazer a demanda das populações.”
Apelando ao uso racional da água durante este período, a AdS informou ainda “que a retoma da normalidade no abastecimento de água depende da empresa produtora”.
Na sequência desse comunicado, a empresa produtora clarificou na quarta-feira, que não tinha “qualquer problema na produção”. De acordo com o Conselho de Administração da Electra, o que estava em causa era o incumprimento no pagamento e avultada dívida da AdS.