ELECTRA e AdS chegam a acordo para regularizar situação de falta de água na Praia e São Domingos

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,10 dez 2021 11:49

Luís Teixeira, Olívio Ribeiro
Luís Teixeira, Olívio Ribeiro Rádio Morabeza

A situação da produção e distribuição de água na Praia e São Domingos já está resolvida. Garantia da ELECTRA, após uma reunião realizada esta manhã com a Águas de Santiago (AdS), empresa responsável pela distribuição de água. O presidente do conselho de administração da ELECTRA falava em conferência de imprensa, na cidade da Praia.

Luís Teixeira diz que as duas empresas acordaram um plano para resolução e regularização da dívida da AdS.

"Queremos informar a toda a população de Praia e de São Domingos que as empresas acordaram um plano para resolução e regularização da situação da dívida. A produção e entrega de água em alta por parte da Electra a AdS, encontra-se neste momento normalizada", explicou, recusando revelar detalhes do acordo alcançado.

"Eu acho que não é o mais importante aqui, o mais importante é que isto é um assunto que será resolvido entre as empresas. As pessoas o que querem é água ”, avança.

Na terça feira, a empresa distribuidora de água emitiu um comunicado referindo ter-se visto “obrigada a racionalizar a distribuição de água” nesses concelhos, uma vez que a quantidade de água disponível diariamente se revelava "insuficiente para satisfazer a demanda das populações.”

Apelando ao uso racional da água durante este período, a AdS informou ainda “que a retoma da normalidade no abastecimento de água depende da empresa produtora”.

Na sequência desse comunicado, a empresa produtora clarificou na quarta-feira, que não tinha “qualquer problema na produção”. De acordo com o Conselho de Administração da Electra, o que estava em causa era o incumprimento no pagamento e avultada dívida da AdS.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,10 dez 2021 11:49

Editado porAndre Amaral  em  11 set 2022 23:27