“Futuro de África depende do futuro das suas mulheres” – José Luís Zapatero

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 fev 2018 8:13

Zapatero
Zapatero

O antigo presidente do Governo espanhol, José Luís Zapatero, que terminou ontem uma visita a Cabo Verde, entende que o futuro do continente africano depende do futuro das suas mulheres.

José Luís Zapatero fez esta constatação na tarde de ontem, à saída do encontro que manteve com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, em que teve a oportunidade de abordar questões sobre igualdade de género, de defesa e o apoio para mulheres vítima de género e o diálogo social.

O antigo presidente do Governo espanhol defende que o futuro de África depende do futuro das suas mulheres e que a igualdade entre homens e mulheres depende da luta das mulheres pelos seus postos, pela atitude, compromisso e compreensão de que se formos iguais em direitos seremos melhores homens e mulheres.

Da parte de Jorge Carlos Fonseca, disse ter recebido informações sobre as acções de sensibilização, as leis aplicadas nos últimos anos na democracia cabo-verdiana em prol da igualdade de género e dos direitos das trabalhadoras domésticas.

O Chefe de Estado assegurou que durante o encontro falaram também da necessidade de apoiar mais as vítimas da violência de género e de trabalhar mais para que haja mais diálogo social entre sindicatos, empresários e o Governo sobre a problemática das trabalhadoras domésticas no sentido de terem “mais legalidade, mais direitos”, uma vez que 96% das pessoas que trabalham neste sector são mulheres.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 fev 2018 8:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 fev 2018 8:13

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.