​Governo confirma estudo para identificar estirpe do vírus da gripe que afecta o país

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,1 mar 2018 8:39

Vacina da gripe
Vacina da gripe

O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, confirmou ontem que está em curso um estudo para a identificação do vírus que provocou o surto de gripe e infecções respiratórias em Cabo Verde nos últimos dias.

Arlindo do Rosário que falava aos jornalistas na sequência de uma visita realizada na tarde ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), disse que, até agora, a gripe, que já afectou milhares de pessoas no país, é considerada normal.

Contudo, adianta que a investigação que está a ser levada a cabo pelos Serviços de Vigilância Epidemiológica e pelo Instituto Pasteur de Dakar é para confirmar se de facto o vírus e é o mesmo habitualmente indicado para essa época do ano.

“Nesta altura do ano, normalmente está indicado o tipo de vírus que provoca essas gripes. Havendo esse aumento de casos, que também têm uma causa muito clara, convém termos uma identificação e é isso que o Ministério de Saúde através dos serviços de vigilância e com ajuda do Instituto Pasteur está a fazer”, diz.

Só na Cidade da Praia, segundo a delegada de saúde, Ulardina Furtado, foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, cerca de quatro mil casos de gripe.

Em São Vicente, o Hospital Baptista de Sousa registou, desde o início do ano, até 18 de Fevereiro, um total de 1444 casos de síndrome gripal em adultos e crianças com mais de 5 anos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,1 mar 2018 8:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.