Novo terminal do aeroporto da Praia abre portas domingo

PorExpresso das Ilhas,2 mar 2018 16:57

Novo terminal do aeroporto internacional da Praia entra em funcionamento na madrugada de Domingo. No entanto, o novo edifício do Aeroporto Internacional Nelson Mandela só ficará totalmente operacional em Julho.

Em comunicado de imprensa, a ASA anuncia que operacionalização do novo terminal de passageiros do aeroporto da Praia vai acontecer no domingo, às 5h00 da manhã. "A operacionalização do terminal de passageiros significará uma melhoria significativa no processamento e experiência do passageiro, mais conforto e segurança para os clientes, utentes e operacionais do aeroporto", avança a empresa.

"O edifício ocupa uma área útil de 1.925 metros quadrados e a nova configuração permite o acesso a várias funcionalidades, nomeadamente: uma zona pública, uma área de check-in para voos domésticos e internacionais, áreas de tratamento de bagagens bem equipadas, novos dispositivos de inspecção e filtragem de passageiros e suas bagagens, melhores acessos às zonas de partidas e chegadas, áreas de serviço e espaços comerciais", lê-se ainda no mesmo comunicado. Ainda assim, alerta a ASA, a operacionalização será apenas parcial, pelo que "até a conclusão das obras, persistirão alguns constrangimentos para os passageiros, sobretudo à chegada".

Quando estiver concluído e totalmente operacional, o que deverá acontecer em Julho, o "novo terminal do Aeroporto da Praia, muito melhor equipado, terá maior capacidade operacional e estará preparado para dar resposta aos novos desafios do sector. Processará 1100 passageiros por hora, em momentos de pico de tráfego, em vez dos actuais 700 passageiros por hora".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 mar 2018 16:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.