Centro de Saúde de Santa Maria será realidade dentro de 18 meses

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 mar 2018 15:46

​O Centro de Saúde de Santa Maria, na ilha do Sal, que se pretende moderno e funcional, será realidade dentro de 18 meses, cuja primeira pedra foi colocada hoje pelo ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário.

A construção de um novo centro de saúde de raiz, na cidade de Santa Maria é uma reivindicação antiga, cujas obras, aguardadas com alguma ansiedade, vão erigir-se ao lado da Esquadra Policial da cidade turística, no terreno onde se situavam as antigas instalações do posto sanitário. 

Assim, o descerramento da placa e a colocação da primeira pedra para a sua edificação, pelas mãos do titular da pasta da Saúde e Segurança Social, marcam o início de uma nova era para a população do Sal em geral, a nível da saúde. 

Avaliada em cerca de 220 mil contos, a obra é financiada na sua totalidade pelo Fundo do Turismo.

A serem executadas no prazo de um ano e meio, e a cargo do empreiteiro chinês Jinan Sijian Group Lda. espera-se que as mesmas fiquem concluídas em Agosto de 2019.

Arlindo do Rosário considera tratar-se de um “magnífico” projecto e salientou que a visão do Governo é “de facto” promover o desenvolvimento de cada ilha e concelho, baseando naquilo que o turismo tem trazido para o país.

“Financiado pelo Fundo do Turismo, para além deste centro, nós vamos investir também num programa de emergência pré-hospitalar que permite toda a logística de evacuação dos doentes, quer interna, quer para as outras ilhas”, anunciou, admitindo que “há muito” a fazer em termos de saúde, não só no Sal, mas a nível nacional.

“Daqui a um ano e meio estaremos cá todos para inaugurar esta obra importante e fundamental na estratégia do desenvolvimento da saúde de Cabo Verde e da ilha do Sal, em particular”, enfatizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 mar 2018 15:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 mar 2018 12:08

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.