BTalks debate "as vozes femininas do empreendedorismo"

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,26 mar 2018 14:58

Discutir as preocupações das empresas, tal como recolhidas pela Câmara de Comércio de Sotavento e pela BTOC, empresa de consultoria, é um dos objectivos do evento BTalks, que pretende proporcionar, mensalmente, num ambiente informal, encontros que abordem temas relevantes para a sociedade cabo-verdiana.

Para Carlos Graça, responsável da BTOC, os encontros visam, também, fazer com que empresários que partilham dos mesmos problemas possam encontrar soluções conjuntas, assim como dar oportunidades aos jovens para estarem em contacto com empresários já no mercado, potenciando a abertura de portas.

“Porque sabemos das dificuldade que os jovens têm. Fala-se sempre na questão de empreendedorismo, na criação de novos negócios, mas muita das barreiras estão no acesso a um conjunto de pessoas, conhecer um conjunto de gente que pode, também, ajudar a estimular o negócio e faze-lo crescer e desenvolver", explica.

O secretario-geral da Câmara de Comércio de Sotavento, José Luís Neves, diz que, com este evento, a Câmara de Comércio de Sotavento pretendente dar voz aos associados.

Nesta primeira sessão, a iniciativa quer reunir, em particular, mulheres empresárias, para além de abordar a questão da economia informal.

"Sabemos que as mulheres é que estão em maior número no sector informal e pretendemos trabalhar com as pessoas que estão na informalidade, discutir mecanismos de transição da informalidade para a formalidade. Além disso, discutir outras questões que afectam a vida empresarial das mulheres, nomeadamente a questão do acesso ao financiamento" avança.

O primeiro BTalks irá decorrer a partir do tema “As vozes femininas do empreendedorismo Cabo-verdiano” e está agendado para o dia 27 de Março, Dia da Mulher Cabo-Verdiana. Pretende-se reunir mais de 20 mulheres que marcam a diferença no mercado nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,26 mar 2018 14:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mar 2018 6:58

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.